Cantora, empresária e agora, professora “universitária”? - A recepção negativa do curso da Anitta
- commovimentouff
- 24 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jul. de 2023

Sem formação alguma de nível superior, a empresária e cantora Anitta, agora dará aulas em um curso sobre empreendedorismo na Universidade Privada Estácio de Sá. O anúncio causou polêmica e dividiu opiniões na internet, principalmente no LinkedIn – a principal rede social de negócios do mundo.

Comentário deixado no post da Estácio no LinkedIn (23/05/2022)
Apesar de se tratar de um curso livre, uma modalidade que pode ser ministrada por qualquer pessoa que obtenha algum conhecimento avançado e comprovado sobre determinado assunto (com ou sem formação superior exigida), para algumas pessoas o lançamento do “Anitta Prepara” gerou grande incômodo e a escolha da instituição foi associada a desvalorização do professor, principalmente no Twitter – rede social de “exposição de pensamentos”.

Comentário deixado no Twitter (10/05/2022)
No ponto de vista do marketing, a criação deste curso foi uma excelente escolha. Não só pela cantora estar sempre em evidência e ter um enorme público consumidor de seus conteúdos, mas por ser conhecida também como uma empresária visionária.
É a própria artista que cuida de sua carreira e é impossível negar que a trajetória construída pela ex-moradora da comunidade do Rio de Janeiro, é um sucesso absoluto. Recentemente, ela fez história e se tornou a primeira brasileira a alcançar o primeiro lugar mundial no Spotify em 2022, com a música “Envolver”.
Sem dúvidas, para um curso livre de empreendedorismo, existe uma relevância para esta escolha. Por outro lado, torna-se compreensível o sentimento de desvalorização da educação brasileira e dos professores que alguns destes usuários das redes sociais manifestaram, pois é um cenário que estampa o cotidiano brasileiro e que necessita de mais suporte e políticas públicas.
Matéria por: Maria Laura da Silva Oliveira
Comments